sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioGeralFURB emite nota oficial sobre panfleto com citação homofóbica distribuído na universidade

FURB emite nota oficial sobre panfleto com citação homofóbica distribuído na universidade

Depois da grande repercussão por causa dos panfletos homofóbicos dizendo que  “Homossexualismo é obsessão demoníaca”, a FURB emitiu uma nota oficial.  A Reitoria determinou a abertura de um processo de sindicância para apurar a autoria do conteúdo e da distribuição deste panfleto anônimo.

Por se tratar de um crime à sociedade, foi encaminhado às autoridades competentes a ciência do fato para que auxiliem na apuração. O fato veio a tona depois que o próprio DCE divulgou uma nota de repúdio ao fato.

Nota oficial: FURB

No dia 8 de maio um panfleto com dizeres homofóbicos foi distribuído no Campus 1 da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). A Universidade é um espaço público, porém é proibida a distribuição de qualquer material em que desrespeite ou incite a intolerância.

A Reitoria determinou a abertura de um processo de sindicância para apurar a autoria do conteúdo e da distribuição deste panfleto anônimo e, ao mesmo tempo, por se tratar de um crime à sociedade, foi encaminhado às autoridades competentes a ciência do fato para que auxiliem na apuração.

Dentre os valores da FURB está o comprometimento com a democracia, ética e pluralidade e, como Universidade, é vedada qualquer posição sobre questões religiosas, bem como, preconceitos de qualquer natureza.

 

 

Nos vários versículos bíblicos citados no panfleto, apenas um deles fala sobre relação homo afetiva, todos do Velho Testamento.  Nesse panfleto, esqueceram do MANDAMENTO mais conhecido  de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. João 15:12”. Isso significa, respeite um ao outro, sem espalhar a intolerância.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS