sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralFaixa de pedestres tem sido usada para veículos estacionarem no bairro Velha

Faixa de pedestres tem sido usada para veículos estacionarem no bairro Velha

 

Fotos: Celso Mello

O morador de um prédio na Rua Marechal Deodoro, bairro Velha, entrou em contato conosco para chamar a atenção sobre uma atitude de desrespeito na via. Celso Mello, registrou no mínimo três vezes veículos estacionados sobre a faixa de segurança em frente o número 279.

Até um caminhão da prefeitura foi flagrado, mas segundo a assessoria de imprensa, neste dia, estava sendo executada a limpeza de barro na pista. Por isso era necessário estacionar exatamente nesse ponto para realizar o serviço.

 

 

Segundo Celso, essa cena é muito comum não só em dias diferentes, mas várias vezes por dia. Consultado por OBlumenauense, o diretor de trânsito Felipe Bueno disse que iria aumentar a atenção. Para quem não lembra, a Rua Marechal Deodoro é bem movimentada, porque faz a ligação entre a ruas Almirante Tamandaré e João Pessoa.

Segundo o Art. 181 (VIII) do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público, é considerada infração grave (5 pontos), com direito a multa e até remoção do veículo.

 

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS