terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioVale do ItajaíBrusqueFundação Catarinense de Cultura promove discussão sobre museus em Brusque

Fundação Catarinense de Cultura promove discussão sobre museus em Brusque

O ciclo de discussões Conversando sobre Museu, uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), estará em Brusque no dia 28 de agosto. O evento conta com a parceria local do Instituto Aldo Krieger. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pela Internet.

Palestras e debates entre os participantes fazem parte da programação do evento, cujo tema é “Reserva Técnica: parâmetros de conservação preventiva”. Será debatida a responsabilidade dos museus pela preservação de suas coleções, bem como a importância do planejamento, organização e monitoramento da reserva técnica destas instituições. Na ocasião, também será distribuído gratuitamente o livro “Conservação Preventiva de Acervos” editado pela Coleção Estudos Museológicos da FCC.

Foram convidados para participar como palestrantes/debatedores os seguintes profissionais:

João Paulo Corrêa
Museólogo pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), possui experiência na implantação e desenvolvimento de projetos museológicos.

Márcia Regina Escorteganha
Funcionária da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Conservadora-restauradora do Museu Histórico de Santa Catarina. Atualmente cursa doutorado sobre restauração de pinturas murais (Pós-ARQ/ UFSC e UJM- França).

Vanilde Rohling Ghizoni
Conservadora e restauradora de bens culturais. Especialista em conservação de obras em papel pela UFPR. Mestre em Arquitetura pela UFSC. Técnica do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC. Autora do livro “Conservação Preventiva de Acervos”, editado pela Coleção Estudos Museológicos da FCC.

Conversando sobre Museu – Reserva Técnica: parâmetros de conservação preventiva
Data: 28/08/2014, das 14h às 17h.
Local: Museu Casa de Aldo Krieger – Rua Paes Leme, 63 – Centro – Brusque (SC)
Mediação: Marcella Monteiro Borel, museóloga da Fundação Cultural de Blumenau
Inscrições gratuitas: Clique aqui

Texto:  Fernanda Peres | via Fundação Catarinense de Cultura

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS