quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioClimaFrente fria deve trazer trovoadas e pancadas de chuva para Blumenau nesta...

Frente fria deve trazer trovoadas e pancadas de chuva para Blumenau nesta terça (5/05)

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Terça-feira (5)

Uma frente fria que se formou na Argentina avança no decorrer da tarde em direção a Santa Catarina deixando o tempo instável e favorecendo a condição para pancadas de chuva isoladas. Por alguns momentos, elas serão acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas, sobretudo à noite, quando ocorre com intensidade moderada isolada.

Neste momento (8h16) faz 16,6°C e a mínima foi registrada às 7h quando fez um friozinho de 15,4°C. A máxima não deve passar dos 27°C nesta tarde. O Rio Itajaí-Açu está com 18 cm e a umidade relativa do ar estava em 91,7%. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a sul/sudeste.

 

Quarta-feira (6)

A frente fria mantém a condição de instabilidade e chuva na madrugada e manhã de quarta-feira em Blumenau. No decorrer do dia, a aproximação de uma massa de ar seco e frio de origem polar estabiliza a condição de tempo. A temperatura mínima será registrada à noite quanto ficará em torno 13°C enquanto a máxima não deve passar de 22°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

 

Quinta-feira (7)

Tempo firme em Blumenau com predomínio de sol e temperatura baixa ao amanhecer por conta da influência da massa de ar seco e frio de origem polar. As temperaturas mínima e máxima devem variar entre 10°C e 22°C. Vento fraco com rajadas moderadas de sul/sudoeste que aumentam a sensação de frio ao longo do dia.

 

Sexta-feira e sábado (8 e 9)<s/trong>

Tempo estável sem mudança significativa, ainda com influência da massa se ar seco e frio de origem polar. A temperaturas mínima pode chegar a 8°C e a máxima fica amena, não passando dos 24°C. Noites e madrugadas com sensação de frio.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS