Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Foram realizados 364 testes rápidos e confirmados 24 casos novos de Covid-19 em Blumenau

 

 

 

Foto: Freepik

 

Na atualização do boletim sobre a situação da Covid-19 desta quarta-feira (23/09/20), a Secretaria de Promoção da Saúde informou que foram realizados 364 testes rápidos com 24 casos positivos. Desde ontem (22), 53 pacientes passaram a figurar na lista dos recuperados, 30 não precisa mais  fazer o tratamento contra a doença e 29 foram liberados do isolamento domiciliar. Duas pessoas foram hospitalizadas, uma está na UTI e outra na enfermaria.

Desde o início da pandemia, Blumenau já realizou 51.659 testes e registrou 12.756 casos confirmados de Covid-19. Entre os pacientes infectados, 284 estão em tratamento, dos quais 266 em isolamento domiciliar e 12.323 já se recuperaram do novo coronavírus. No momento, há 34 pacientes hospitalizados no município, entre casos confirmados e suspeitos.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há 17 pacientes internados nos 94 leitos disponíveis, 11 deles são de Blumenau e seis de outras localidades. A taxa de ocupação está em 18%.

Nas enfermarias, há 20 pacientes, dos quais 14 são moradores de Blumenau, enquanto seis vêm de outras cidades. Com isso, a taxa de ocupação neste leitos está em 11%.

Até hoje foram registrados 149 óbitos de pacientes com a Covid-19 no município. Depois de quatro dias sem registrar novos óbitos, um homem de 69 anos morreu hoje com a doença. Ele tinha comorbidades e estava internado em UTI desde o dia 12 de setembro.

 

Centrais de Atendimento para Covid-19

As estruturas de atendimento rápido para Covid-19 montadas em anexo aos sete ambulatórios gerais de Blumenau, foram procuradas por 170 pessoas e realizadas 93 coletas para testagem por RTPC-R.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Lembrando que a Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus do Setor 3 do Parque Vila Germânica foi desativada no dia 20 de setembro.

Sintomas gripais

Um total de 247 pessoas procuraram os prontos socorros dos hospitais de Blumenau, dos quais 23 apresentaram sintomas gripais. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde, esses dados são relevantes porque podem virar casos de Covid-19.

Confira a live que começou por volta das 18h, com a participação do jornalista Felipe Rodrigues, e do Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top