Foragido é preso após invadir universidade e causar pânico em Brusque (SC)

O homem de 29 anos é considerado de alta periculosidade, com passagens criminais por homicídio, furtos, falsificação de moeda, entre outros.

Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) | Foto: divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC) e Divisão de Furtos e Roubos (DFR) de Brusque prendeu um homem de 36 anos. Tudo começou durante a diligência em uma obra nesta quinta-feira (24/08/23) no bairro Santa Terezinha, em Brusque (SC).

Ele tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido do sistema prisional. Após ser localizado o homem fugiu, pulou de dois andares na obra e invadiu o Bloco C da UNIFEBE (Centro Universitário de Brusque), mas logo foi localizado e preso.

Em seguida ele foi encaminhado até a sede da Divisão de Furtos e Roubos, para os procedimentos cabíveis. O homem de 29 anos é considerado de alta periculosidade e tem passagens criminais por homicídio, furtos, falsificação de moeda, associação criminosa e corrupção de menores. Ele foi condenado a mais de 29 anos de prisão.

A ocorrência causou forte abalo emocional entre a comunidade escolar e acadêmica, resultando no cancelamento das aulas no período noturno. A UNIFEBE esclareceu que não se trata de nenhum atentado contra a instituição ou a integridade física de seus estudantes, professores e funcionários. As aulas serão retomadas na manhã desta sexta-feira (25).