Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fins de semana e feriados, supermercados devem retirar as cestinhas de compras em Blumenau

 

 

 

 

Durante o fim de semana do Dia dos Pais, a prefeitura de Blumenau informou que intensificou a fiscalização das medidas restritivas nos supermercados. O grande público registrado nestes locais tem sido alvo de críticas dos espectadores das lives realizadas no início das noites durante a semana.

A força-tarefa verifica se a lotação de público no interior dos estabelecimentos está em 40% da capacidade. O controle de público também deve ser feito por meio de controle eletrônico disponível em monitor visível logo na entrada.

Aos sábados, domingos e feriados, os supermercados devem retirar as cestinhas de compras, permanecendo apenas o uso de carrinhos, que também contribuem para o distanciamento entre as pessoas. Entre as mudanças, os estabelecimentos devem ter profissionais devidamente identificados para orientar as pessoas a manterem o distanciamento e a usar a máscara corretamente.

A força-tarefa é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) e conta com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitária, e outras secretarias municipais. Também participam da ação, a Polícia Militar, Policia Civil e 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros que passou a fiscalizar aglomeração em supermercados e mercados de Blumenau.

Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorreram os bairros da cidade.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top