A madrugada desta sexta-feira (31/07/20) foi de muita violência na casa de uma família que mora no bairro Encano Baixo, em Indaial (SC). A Polícia Militar foi acionada à 1h50 e deslocou duas guarnições ao local, onde conversou com uma mulher de 51 anos.
Ela disse que o marido de 58 anos pediu ao filho baixar o volume do som da televisão. Mas o jovem de 23 anos, que está se tratando de dependência química, atacou o próprio pai com socos, que se defendeu golpeando-o com uma xícara.
Em seguida, o rapaz pegou uma vassoura e faca, partindo para cima do pai dizendo que iria matá-lo, momento em que o homem fugiu por uma janela. A mãe foi ver o que estava acontecendo e foi agredida pelo filho com um golpe de vassoura no antebraço, que causou uma lesão.
O jovem foi atrás do pai, mas a guarnição chegou a tempo, e com o uso moderado de força, conseguiu imobilizá-lo. Os pais sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Beatriz Ramos onde receberam atendimento médico. Após serem liberados, foram à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.