sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaFeira de Oportunidades Viacredi Alto Vale oferece palestras gratuitas, com foco empreendedor

Feira de Oportunidades Viacredi Alto Vale oferece palestras gratuitas, com foco empreendedor

Feira-Oportunidades_Rio-Sul_2015_02

Evento ocorre de 29 a 31 de maio, em Rio do Sul, apresentando temas ligados à gestão do negócio, vendas e oportunidades de investimento

Seis palestras gratuitas, ministradas por profissionais do Sebrae, da empresa Pró-Gestão e da Central CECRED integram a agenda da Feira de Oportunidades, que a Viacredi Alto Vale realiza nos dias 29, 30 e 31 de maio, em Rio do Sul. O evento é aberto a toda a comunidade, com entrada franca, e ocorre no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. A principal atração será a exposição de produtos e serviços de 150 expositores de Rio do Sul, Lontras, Agrolândia e Ituporanga.

As palestras integram a agenda de capacitação empreendedora e têm o objetivo de proporcionar o acesso dos visitantes e expositores a temas de interesse de quem já tem ou está pensando em iniciar um negócio. Os temas são relacionados à gestão do negócio, vendas, oportunidades de investimento e gestão de pessoas. Os interessados podem se inscrever no local, minutos antes de cada palestra.

Feira-Oportunidades_Rio-Sul_2015_01

A analista técnica da Coordenadoria Regional Vale do Itajaí do Sebrae/SC, Ionita Rosa Lunelli, afirma que a agenda empreendedora da Feira de Oportunidades é planejada para levar informações relevantes aos participantes, de forma objetiva e dinâmica. “Especialmente neste momento de instabilidade econômica, as empresas precisam se qualificar e ficar prontas para sair na frente quando houver a retomada do crescimento da economia”, afirma. O Sebrae/SC também terá um estande na feira, para apresentar as opções de capacitação e consultoria empreendedora.

Para a psicóloga Carolina Wagner Della Giustina, da empresa Pró-Gestão, com a agenda empreendedora da Feira de Oportunidades, a Viacredi Alto Vale está oportunizando ferramentas para que os empresários e os profissionais enfrentem os desafios da competitividade do mercado. “As palestras propiciarão aos participantes, reflexões importantes sobre vários aspectos, entre eles a necessidade de valorizar o grande diferencial das empresas, que são as pessoas e os talentos que elas têm à sua disposição”.

A Feira de Oportunidades possibilita aos empreendedores individuais, de micro ou pequenos negócios apresentarem seus produtos e serviços ao público, divulgando o que fazem e gerando novas oportunidades comerciais. Os expositores são cooperados da Viacredi Alto Vale, que recebem gratuitamente o espaço para montar seus estandes. A expectativa é que neste ano a Feira de Oportunidades de Rio do Sul receba um público de 8 mil visitantes. Além da exposição e das palestras, o evento tem outras atrações para toda a família.

Feira-Oportunidades_Rio-Sul_2015_03

AGENDA DE PALESTRAS:

Sexta-feira (29)

20h30: Aumente suas vendas com criatividade
Apresenta formas criativas e inovadoras de se comunicar com os clientes e potencializar as vendas, mostrando exemplos do que empresas e empresários estão fazendo para dinamizar sua participação no mercado.

Sábado (30)

16h: Como atrair e manter clientes
Aborda assuntos como lealdade, relacionamento com clientes e dicas para fidelização, que levem ao crescimento e consolidação do negócio.

18h: A importância de reconhecer e reter talentos
A palestra apresenta conteúdo sobre gestão de pessoas, processos de RH, autoconhecimento, alta performance e retenção de talentos.

20h: Cenário econômico e oportunidades de investimentos
A palestra expõe a realidade econômica atual e alternativas coerentes de investimento.

Domingo (31)

14h30: Cenário econômico e oportunidades de investimentos
A palestra expõe a realidade econômica atual e alternativas coerentes de investimento.

16h: O perfil dos profissionais mais desejados do mercado
Traz conteúdos sobre a estruturação e desenvolvimento da personalidade, competências e descreve o perfil do profissional mais desejado do mercado por meio de exemplificações.

 

ATRAÇÕES DA FEIRA:

  • Exposição de produtos e serviços: com a participação de 150 expositores, divididos em parceiros institucionais e cooperados de Rio do Sul, Lontras, Agrolândia e Ituporanga.
  • Palestras de formação empreendedora: ministradas por consultores do Sebrae e Pró-Gestão (inscrições no local).
  • Palco Cultural: com apresentações de talentos regionais.
  • Praça de Alimentação Solidária: com churrasco, café, doces e salgados, sendo parte da renda revertida para a Obra Kolping, Associação Lar Acolhedor, APAD, Lar da Menina e Asilo Conferência de São Vicente de Paulo.
  • Serviços de saúde: orientação e prevenção com profissionais da Unimed.
  • Recreação infantil: com brinquedos, pintura facial e outras atrações monitoradas e gratuitas.

 

Feira de Oportunidades Viacredi Alto Vale
Local: Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen (Rua Venceslau Borini – Bairro Canta Galo) – Rio do Sul.
Visitação: sexta-feira (29 de maio), das 18h30 às 22h30; sábado (30 de maio), das 14h às 22h; e domingo (31 de maio), das 10h às 18h.
Evento gratuito e aberto a toda a comunidade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS