quinta-feira, 13 maio 2021
Início Bairros Garcia Falta água nos bairros Velha, Progresso e Garcia

Falta água nos bairros Velha, Progresso e Garcia

sem água

A falta de água é um problema não só de quem está na praia. Agora está atingindo de forma mais intensa alguns bairros em Blumenau. Segundo informações do SAMAE, o que gerou a falta de água no Garcia e Progresso, foi a queda de energia que aconteceu esta semana, gerando problemas que acabaram prejudicando o abastecimento. No Progresso, houve um complicador a mais, que foi o rompimento de uma tubulação, que foi resolvido e a previsão era de que hoje a noite voltasse ao normal. Se você mora na região, escreva nos comentários como está a situação aí.

No bairro Velha, o problema parece ser mais complicado. Alguns moradores disseram que não chega uma gota desde quarta-feira a noite. A justificativa para a falta de abastecimento, principalmente na Velha Grande, é o alto consumo de água no verão. Bem, todos os verões foram e serão quentes, portanto não dá para entender como nestes últimos anos não tenha se dado atenção neste problema. Ou será que este ano é que está pior?

Os moradores, indignados com a situação, chegaram a interditar a rua na frente ao Morro Dona Edite, colocando fogo em entulhos para impedir a passagem de veículos. A mobilização dos moradores iria para o Terminal da Velha, para chamar atenção ao problema. Nestas fotos divulgadas no Blog do Jaime, mas tiradas pelo Jonas França, é possível ver tensão que envolveu o protesto.

 Moradores da velha protestam falta água 01

Moradores da velha protestam falta água 02

Segundo comentários na internet, eles culpam o excesso de construções de prédios em determinados pontos da cidade, que demandam um consumo maior de água. Outro problema lamentável, é a falta de consciência de moradores, que no momento em que a água volta, usam para limpeza de alto consumo. Isso significa lavar carro, calçada e em alguns casos até piscinas pequenas.

Fotos: Jonas França

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS