sábado, 8 maio 2021
Início Geral Sete casas noturnas em Blumenau são fiscalizadas por bombeiros e policiais

Sete casas noturnas em Blumenau são fiscalizadas por bombeiros e policiais

Boate Kiss

Não dá esquecer a noite em que Kiss, significou o “quente beijo da morte”. O domingo marcará um aniversário que não tem o que comemorar: um ano do incêndio que matou 242 pessoas na boate Kiss em Santa Maria/RS. Logo após a tragédia, houve toda uma movimentação para identificar nas casas noturnas do país, se elas não estavam nas mesmas condições que geraram aquele incêndio.

Por isso, o Corpo de Bombeiros, apoiados pela Polícia Civil, fizeram a fiscalização das sete principais casas noturnas de Blumenau. No Salão Pameiras, OBS, Winchester, Fly, Rivage, The Basement e Ginástico, foram encontradas irregularidades como a falta da quantidade adequada de mangueiras de combate a incêndios, placas de indicação, sistemas iluminação não adequados, entre outros problemas. Por não oferecerem risco aos frequentadores e funcionários, não houve necessidade de interdição. Elas terão um prazo para se adequar, comunicar ao Corpo de Bombeiros, que irá aprovar ou não.

O Salão Palmeiras estava com o alvará da Polícia Civil vencido. Era sexta-feira, casa cheia e os fiscais preferiram só fechar neste sábado e domingo. A partir de segunda-feira, os proprietários do estabelecimento poderão regularizar a situação para poderem abrir novamente.

A vistoria, feita por Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, ocorreu das 22h de sexta-feira, até às 1h30min deste sábado. Por enquanto foram só 7, mas estão programadas outras que devem ocorrer em um período de uma a duas vezes por mês.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS