sábado, 17 abril 2021
Início Geral Faema distribui mudas de árvores durante blitz educativa na Nova Rússia

Faema distribui mudas de árvores durante blitz educativa na Nova Rússia

A blitz educativa realizada pela Escola Pública de Trânsito (EPTrans) do Seterb no último sábado, na região da Nova Rússia, contou com uma participação especial. Uma equipe da Diretoria de Educação Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) esteve no local, onde entregou aos motoristas mudas de árvores nativas e panfletos sobre educação ambiental que destacam a importância da conservação da natureza. Segundo a Faema, aproximadamente 3,9 mil mudas foram distribuídas gratuitamente aos motoristas.

Conforme conta o presidente da Faema, Jean Carlos Naumann, as mudas pertencem ao viveiro da Fundação, e são provenientes de doações. “Quando há corte de vegetação, a Faema determina que sejam doadas mudas de árvores como forma de compensação”, explicou o presidente. Ele ainda ressalta que todas as mudas, além de serem de árvores nativas, são frutíferas, o que pode servir de estímulo ainda maior para que a comunidade plante-as.

Naumann também conta, satisfeito, que durante a manhã de hoje, segunda-feira, em frente a sede da Faema, na rua XV de Novembro, centro de Blumenau, a equipe esteve novamente distribuindo as mudas. E segundo o presidente, a aceitação da comunidade foi boa. “Foi questão de minutos para que as cerca de 300 mudas que sobraram no sábado fossem distribuídas. Foi muito rápido”, comemorou. Para o próximo ano, a Fundação já começa a programar novos períodos e eventos de distribuição, a fim de incentivar o plantio e a arborização do município.

 Texto: Andressa Scaburri | Fonte: PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS