sábado, 17 abril 2021
Início Geral Natal nos bairros vai ao Passo Manso nesta quinta-feira

Natal nos bairros vai ao Passo Manso nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro, a Magia de Natal itinerante encantará mais uma parte da cidade de Blumenau. O evento Natal nos Bairros visitará a Escola Básica Municipal Annemarie Techentin, no bairro Passo Manso. Às 19h30, a Banda Municipal de Blumenau, se apresentando em sua versão natalina, Banda Noel, abre o espetáculo com repertório especial, que promete marcar o natal daquela comunidade.

Após a Banda Noel, quem sobe ao palco são os grupos da Fundação Pró-Família que participam do projeto Dança nos Bairros. As apresentações culturais serão seguidas pela chegada, em carro aberto, do Papai Noel. O bom velhinho conversará com todos e distribuirá balas aos pequenos. O evento será encerrado por um belíssimo show pirotécnico que, segundo Elson Campos Ferreira, diretor de Planejamento e Promoção da Secretaria de Turismo e coordenador do projeto, dura pouco mais de 3 minutos.

O Natal nos Bairros no Passo Manso estava programado para a última quinta-feira, dia 5, mas devido à forte chuva ocorrida na data, o evento não pôde ser realizado. Na ocasião, a Defesa Civil solicitou que as apresentações fossem canceladas, pois havia risco iminente de inundação da escola. A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica, organizadores do natal itinerante, fizeram questão de encontrar nova data. “Todos estavam esperando com tanta ansiedade por esse show, não podíamos despontá-los”, explica Elson.

A Magia de Natal itinerante, o Natal nos Bairros, conta com o apoio do Seterb, da Polícia Militar, da Fundação Cultural e do Pró-família. O projeto faz parte da Magia de Natal, que é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, Ministério da Cultura e Governo Federal e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Texto: Ana Matesco | Fonte: PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS