quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioEventosExposição “WIRRWARR 08/15” abre nesta terça-feira

Exposição “WIRRWARR 08/15” abre nesta terça-feira

Exposicao-wirrwarr-jun2014

Está marcada para esta terça-feira (24/6) a abertura da quarta exposição do Salão Angelim (Biblioteca Universitária) em 2014. Trata-se da mostra WIRRWARR 08/25 de autoria do fotografo teuto-brasileiro Fabricio Schimidt. A solenidade acontece a partir das 20h e as obras ficam expostas no local até o dia 07 de julho.

Fotógrafo desde 2005, Schimidt nasceu em Vestefália, região histórica no oeste da Alemanha, e conheceu a fotografia ainda como acadêmico de Arquitetura de Paisagismo e Urbanismo da Universidade de Hannover. Residindo atualmente em Blumenau, Schimidt utiliza em seus trabalhos câmeras analógicas e digitais, e suas imagens são trabalhadas tanto com o Photoshop como também com outras técnicas experimentais de tratamento e criação.

O principal método usado por ele é o palimpsesto, técnica que consiste na reutilização de papeis usados. Nas imagens estão registradas cenas de uma moça na praia de Florianópolis, montadas e impressas em diversos tipos de materiais, como notas antigas de dinheiro, papeis gráficos, cartas e páginas de livros. A proposta de suas criações é retratar a instantaneidade da vida, as mudanças constantes das pessoas durante sua trajetória no mundo e suas renovações através dos tempos, que não encobrem os rastros de nossas experiências do passado.

O nome da exposição tem também seu significado, “WIRRWARR” é um termo alemão que significa caos e anarquia, já “08/25” também é uma expressão alemã, que pode ser compreendido, como algo normal, padrão, insignificante e nada especial.

A exposição “WIRRWARR 08/25” será aberta a visitação de segunda-feira a sexta-feira das 7h30min às 22h, e aos sábados das 8h às 17h.

via FURB |  Texto: Aristheu Formiga – André Luiz Bonomini

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS