segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEventosExposição no Neumarkt reúne modelos antigos de lambretas e vespas

Exposição no Neumarkt reúne modelos antigos de lambretas e vespas

Lambretta_01
Motonetas do Clube da Lambretta de Santa Catarina ficarão expostas até julho

Texto: Fabiana Roza

Símbolo da juventude no final dos anos 1950 e parte dos anos 1960, lambretas e vespas estarão expostas no Neumarkt a partir desta terça-feira, dia 16. Os 19 modelos antigos pertencem aos integrantes do Clube da Lambretta de Santa Catarina, grupo de Blumenau que reúne apaixonados pelas motonetas. Na exposição Nos Tempos da Brilhantina, o público poderá conferir raridades como a LD 150, de 1955.

Integrante do Clube da Lambretta de Santa Catarina, Emanoel Pfiffer Neto conta que o grupo vai apresentar no Neumarkt modelos clássicos da motoneta que surgiu na Itália do pós-guerra. “Para o Clube é muito importante esta oportunidade de mostrar ao público um pouco da nossa paixão pelas lambretas e vespas, além de ajudar a preservar a memória deste veículo que faz parte da história do Brasil”, comenta.

Lambretta_02

Na Praça de Eventos do Neumarkt serão exibidos modelos desde a década de 1950 até 1980. Fabricada pela Lambretta do Brasil S/A, a LD 150 — o primeiro veículo nacional produzido em série no Brasil — é a mais antiga da exposição. Outra que se destaca é a LI 150, de 1961. A partir deste ano, a Lambretta lançou este novo modelo, que se consolidou como o mais vendido da marca no país. A mais recente da exposição é a Vespa PX 200, de 1985, fabricada pela Piaggio S/A. Produzida até 1991, ela marcou o retorno da Vespa no Brasil e foi um grande sucesso de vendas.

Sobre o Clube da Lambretta

O Clube da Lambretta de Santa Catarina foi fundado em novembro de 2001, em Indaial. Em 2010, o grupo passou a pertencer a Blumenau. Hoje tem 14 integrantes que se reúnem mensalmente para trocar ideias, promover passeios, encontros e exposições com o objetivo de manter viva a história das motonetas.

Exposição Nos Tempos da Brilhantina
Data/horário: Abre nesta terça-feira, dia 16. Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 15 de julho
Local: Neumarkt Shopping, na Praça de Eventos
Entrada gratuita

 

Lambretta_05

Lambretta_04

Lambretta_03

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS