quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralComissão debate segurança da Oktoberfest

Comissão debate segurança da Oktoberfest

Oktober-seguranca_02

Durante o primeiro encontro, os participantes puderam sugerir mudanças na estrutura na festa e também conheceram o mapa preliminar.

Texto: Felipe Rodrigues

Faltando pouco mais de três meses para a próxima edição da Oktoberfest, a organização do evento já trabalha para garantir a segurança e o conforto dos visitantes. Na tarde desta segunda-feira, dia 15, foi realizada a primeira reunião de trabalho da Comissão de Segurança da festa. O grupo é composto por representantes do Parque Vila Germânica, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Trânsito, Comissariado da Criança e do Adolescente, Polícias Civil e Militar e Secretarias de Defesa do Cidadão e Planejamento.

Oktober-seguranca

O secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, é quem preside a comissão. Durante a reunião, ele destacou a responsabilidade que o grupo tem para com os blumenauenses e turistas. “Vamos trabalhar de forma intensa para manter a segurança nos 19 dias de Oktoberfest”, disse Schrubbe. Na ocasião, os representantes também conheceram o mapa preliminar da festa e opinaram quanto às mudanças que podem ser feitas para este ano. A partir de agora, o grupo irá se reunir uma vez por mês até a aproximação da festa, quando os encontros se tornam rotineiros.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS