domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralEverton Balbinott é condenado a 26 anos de reclusão em regime fechado

Everton Balbinott é condenado a 26 anos de reclusão em regime fechado

 

 

O advogado de defesa, Jeremias Felsky,e no lado direito, Everton Balbinott

 

Depois de 13 horas de julgamento, o réu Everton Balbinott de Souza, foi condenado a pena de 26 anos de reclusão, um mês e cinco dias de detenção, além de 10 dias multa. Ele terá que cumprir inicialmente em regime de reclusão fechado e foi condenado por homicídio qualificado, com todas as qualificadoras, além de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Everton atirou no rosto de Bianca Wachholz, na frente da mãe dela, depois do fim do relacionamento dos dois.  Tribunal do Júri foi presidido pela juíza substituta Cibelle Beltrame, e o corpo de jurados, formado por 5 mulheres e 2 homens.

Um dos momentos mais marcantes foi o depoimento de Sonia Lima, mãe de Bianca, que falou na condição de testemunha. O público presente no plenário se emocionou. Ela disse que tratava Everton como um filho, e antes de encerrar, pediu que ele a olhasse nos  olhos. O réu permaneceu o tempo todo de cabeça baixa.

O promotor de justiça, Odair Tramontin, mostrou um áudio que Bianca enviou um amigo, onde aparecem as ameaças sofridas pelo ex-namorado. A mensagem cita que Everton teria colocado uma arma em sua cabeça.

O advogado de acusação, Alexandre Roberto Mana, apresentou áudios e conversas de WhatsApp, entre Everton e Bianca, relatando uma série de violências e ameaças antes dele praticar o homicídio. Minutos antes de invadir a casa dos pais de Bianca, ele mandou um áudio dizendo que se ela não estivesse em casa, ele iria entrar e “pipocar” sua mãe.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS