quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioBairrosCentroEstudo prevê mudanças na área central em corredores de ônibus, faixa de...

Estudo prevê mudanças na área central em corredores de ônibus, faixa de pedestres e semáforos

Google Maps (Street View) | Maio 2012
Google Maps (Street View) | Maio 2012

A Secretaria de Planejamento Urbano está concluindo um estudo para implantar uma série de mudanças no trânsito da região central de Blumenau. Elas irão criar um novo corredor de ônibus, mexer com as faixas de pedestres e semáforos. A intenção é melhorar o fluxo do trânsito e tranquilidade do pedestre que transita pelo centro.

Confira quais seriam as mudanças:

  • implantação de um corredor exclusivo de ônibus entre a Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) e a Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), fazendo a ligação entre os corredores existentes nas duas vias;
  • conversão obrigatória à esquerda, para quem vier da Alameda Rio-Branco e for acessar a Rua XV de Novembro;
  • retirar o semáforo da Rua Nereu Ramos e manter o da Avenida Presidente Castelo Branco apenas para travessia de pedestres. A conversão entre essas ruas será livre para os automóveis;
  • mudanças nas faixas de pedestres na Rua XV de Novembro e ampliação das calçadas. O mesmo ocorreria na esquina entre a Rua Nereu Ramos e a Avenida Presidente Castelo Branco.

Após conclusão do estudo, o material será encaminhado para análise da Secretaria de Serviços Urbanos, que ficará encarregada por estabelecer o cronograma de implantação das mudanças.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS