quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralProva da Gincana Cidade de Blumenau homenageia escritores blumenauenses

Prova da Gincana Cidade de Blumenau homenageia escritores blumenauenses

 

Livros_gincana
Produções de vídeos de até três minutos vão contar histórias escritas por nomes como Maicon Tenfen, Gregory Haertel, Fritz Müller e Lindolf Bell

Texto: Andressa da Silva Peixer

O que escritores catarinenses renomados como Lindolf Bell, Fritz Muller e Maicon Tenfen tem a ver com a Gincana Cidade de Blumenau? Na edição de 2015, a resposta é: tudo. Isso porque o tema da prova de vídeo, uma das mais tradicionais do evento, deste ano é Book Trailer, uma alusão ao trabalho realizado pelas editoras no lançamento de livros.

Para a realização do vídeo, os gincaneiros vão precisar transformar em um filme de apresentação de até três minutos, obras de nove autores, contemporâneos ou não, que fazem a história da literatura blumenauense.

O organizador das provas, André Mrozkowski, conta que pensava neste tema há muitos anos. “Sempre quis fazer algo envolvendo livros escritos por autores da região. Vinha ensaiando isso há algumas edições e agora saiu do papel. É uma forma que encontrei de homenagear nomes tão importantes da nossa literatura”, enfatiza.

Livros dos seguintes autores foram selecionados: Maicon Tenfen, Gregory Haertel, Fritz Müller, Lindolf Bell, José Endoença Martins, Urda Klueger, Gertrud Gross Hering, Viegas Fernandes da Costa e Godofredo de Oliveira Neto.

A exibição dos vídeos será realizada no dia 23 de agosto, um domingo, em uma sala de cinema do Blumenau Norte Shopping.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

Desde a primeira edição, que aconteceu em 1993, a Gincana Cidade de Blumenau ganha importância para a região. O objetivo que deu início ao evento segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, agasalhos, material de construção e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS