sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioEventosEstudantes do Colégio Militar de Blumenau visitam estação de tratamento de esgoto

Estudantes do Colégio Militar de Blumenau visitam estação de tratamento de esgoto

 

 

Por Sabini Roncaglio

Sessenta crianças do 6º ano do Colégio Militar de Blumenau estiveram na BRK Ambiental na última semana. Eles participaram do Programa Portas Abertas, que consiste em abrir a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bairro Fortaleza para visitação da comunidade.

Para a supervisora pedagógica da instituição, Joice Gonçalves Marciano, a visita foi interessante para que as crianças pudessem entender como realmente é o tratamento de esgoto e o seu significado para a cidade. “Foi uma experiência incrível para eles terem a conscientização da importância desse trabalho”, reforça.

Agora, eles farão um relatório da visita para a aula de Ciências, e poderão dividir esse conhecimento com amigos e familiares. Para Edi Bortoli, diretor da BRK Ambiental, a participação das escolas neste programa é fundamental para a disseminação de informações. “Uma média de 250 pessoas nos visitam mensalmente e a grande maioria são instituições de ensino, o que é fundamental para gerarmos futuros cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”. Para agendar a visita, basta entrar em contato pelo 0800 771 0001.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS