terça-feira, 2 março 2021
Início Eventos Oktoberkaffee reúne gastronomia alemã e os Velhos Camaradas na tarde desta sexta...

Oktoberkaffee reúne gastronomia alemã e os Velhos Camaradas na tarde desta sexta (12)

 

Foto: divulgação

 

Quem ainda não tem nada agendado para a tarde desta sexta-feira (12/10/18), tenho uma ótima sugestão. Como já é tradição há mais de duas décadas, hoje acontece mais um Oktoberkaffee, promovido pelo coro misto Stimmen Des Herzens, do Centro Cultural 25 de Julho.

A partir das 14h30min, o clube que tem como missão preservar as tradições alemãs, reunirá gastronomia e boa música. No “cardápio” vários tipos diferentes de cucas, pães com Kochkäse (queijo branco envelhecido e cozido),  patês, o tradicional hering brot (pão com sardinha) e nesse ano também terá pastelão.

Já no palco, um grupo que nasceu no coro masculino Liderkranz do 25 de Julho e é atração da Oktoberfest: Encontro dos Velhos Camaradas. A partir das 16h eles estarão no mesmo lugar onde durante anos os integrantes do coro se reuniam após os ensaios para cantar e brindar.

Apesar do café ser realizado há décadas, nunca fez parte da programação oficial da Oktoberfest. Quem quiser, pode adquirir um ticket por R$ 40, comer e curtir à vontade. O evento será realizado no clube localizado na Rua Alberto Koffke, nº 354, no Centro de Blumenau.

OBlumenauense fará alguns flashes ao vivo  no local. Confira a entrevista que fiz na terça-feira com o presidente do CC 25 de Julho, Dieter Walter C. Benner.

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS