quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaEscola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau firma convênio internacional

Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau firma convênio internacional

Escola_Superior_Cerveja_Fachada

E mais: abertas as inscrições para o curso de Escolas e Estilos de Cerveja

A primeira Escola Superior de Cerveja da América Latina vai firmar parceria com a secular Doemens Academy, uma das principais escolas de cerveja do mundo, localizada na Alemanha. A diretora de Educação da academia no Brasil, a mestre cervejeira Cilene Saorin, participa da solenidade que será realizada na sexta-feira (23/5), na sede da Escola. Com a parceria, a partir do segundo semestre deste ano será oferecido o curso de Beer Sommelier com chancela internacional e em 2015 iniciam as aulas de Mestre Cervejeiro com dupla certificação, da Escola Superior de Cerveja e Malte e da academia alemã.

Os cursos oferecidos em parceria com a Doemens Academy serão realizados nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. “São duas escolas pioneiras na disseminação da cultura e do universo cervejeiro. A internacionalização da Escola Superior de Cerveja e Malte irá ampliar ainda mais o leque de conhecimento dos admiradores da cultura cervejeira no Brasil, e contribuirá com a profissionalização do mercado cervejeiro nacional. Para a Escola é uma honra oferecer uma das principais certificações para profissionais do ramo em todo o mundo”, afirma o diretor da Escola, o professor doutor Carlo Enrico Bressiani.

A Escola Superior de Cerveja e Malte ainda oferece workshops, especializações, cursos de extensão e aperfeiçoamentos. Além disso, a primeira turma de Pós-Graduação em Tecnologia Cervejeira inicia suas aulas na sexta-feira (23/5).

 

Escola_Superior_Cerveja_laboratorio

Abertas as inscrições para o curso de Escolas e Estilos

A diretora de Educação da Doemens Academy no Brasil, Cilene Saorin vai ministrar o curso de Escolas e Estilos de Cerveja, que tem como objetivo apresentar a caracterização da bebida, a classificação por tipos e famílias, a origem, os principais atributos, entre outras características. Serão oferecidas apenas 10 vagas a comunidade e outras oito vagas de transmissão online para todo o Brasil. Os interessados podem se inscrever até terça-feira (20/5) através do http://www.cervejaemalte.com.br.

A mestre cervejeira Cilene Saorin possui graduação em Engenharia de Alimentos e especialização em Marketing, é sommelier graduada na Alemanha pela Doemens Akademie e ainda possui certificação pela Universidad Politécnica de Madrid. Com mais de 20 anos de experiência profissional, atuou com produção de cervejas, pesquisa e desenvolvimento, nas maiores cervejarias do Brasil e do mundo. Atualmente, trabalha em consultoria como mestre cervejeira para a esfera industrial e compõe o grupo conselheiro e docente da Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo para o curso de ‘Tecnologia em Bebidas’. Co-fundadora e ex-editora da revista Beer Life, faz parte do grupo de jurados degustadores profissionais de cerveja dos eventos World Beer Cup nos Estados Unidos e European Beer Star na Alemanha.

Escola Superior de Cerveja
www.cervejaemalte.com.br
https://www.facebook.com/cervejaemalte

Texto: Martha Kienast | Oficina das palavras

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS