Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Enxadristas de Blumenau enfrentam time do Paraguai em partida on-line

 

 

 

Nesta quinta-feira (7/05/20), atletas do Clube de Xadrez de Blumenau vão encarar um desafio que está se popularizando, em tempos de pandemia de Coronavírus. O técnico do xadrez masculino de Blumenau, Neuris Delgado vai comandar o time blumenauense no Encontro Internacional de Xadrez. O mach, como são chamadas as partidas no mundo do xadrez, vai colocar frente à frente Brasil e Paraguai, às 20h, na plataforma digital Chess.com.

Utilizando a internet, os oito atletas coordenados pela Secretaria Municipal do Esporte (SME) vão disputar oito partidas cada um, no mach. A equipe Brasileira será representada pelos blumenauenses Nathan Filgueiras, Guilherme de Borba, Thiago Dobuchak, Gabriel de Borba, João Vitor Dalanhol, Luiz Claudio Valim, Thiago Kim e Vitor Stroher.

O técnico do time de Blumenau, Neuris Delgado ressalta que a partida vai servir como treinamento. “Os atletas do xadrez, pela facilidade da modalidade e pela possibilidade de disputa on-line, não pararam de treinar. Por isso, esse tipo de evento pela internet, passou a ser usado de forma mais constante em nossa rotina de treinos”, salienta. Ele explica que cada partida deverá levar cerca de 10 minutos, sendo dois segundos por jogada.

Recentemente o Campeão Mundial de Xadrez, o norueguês Magnus Carlsen participou da Online Nations Cup, organizada pela Federação Internacional de Xadrez e pela Chess.com. A Chess.com é o nome da empresa que administra o principal site de xadrez do mundo.

 

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top