terça-feira, 2 março 2021
Início Economia Material sobre auxílio emergencial será disponibilizado em três idiomas para auxiliar imigrantes...

Material sobre auxílio emergencial será disponibilizado em três idiomas para auxiliar imigrantes em SC

 

 

 

 

Os imigrantes também têm direito a solicitar o auxílio emergencial criado pelo Governo Federal para atenuar os efeitos econômicos do novo coronavírus. Para ajudar quem precisa do auxílio e tem dificuldades com a língua portuguesa, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social de Santa Catarina (SDS) elaborou material com passo a passo em crioulo haitiano, espanhol e inglês.

Os guias, elaborados elaborados conforme as diretrizes do Governo Federal pela gerente de de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes, Regina Suenes, estão disponíveis neste link e são para livre uso de toda a comunidade. As traduções contaram com a colaboração da estagiária da SDS, Ruth Anastasia Tattegrain, e de Renan da Silva Suenes, graduado em Relações Internacionais. ,

Este beneficio é um direito também do imigrante para garantir os direitos humanos fundamentais e indispensáveis de subsistência à vida“, ressalta Sulivan Desirée Fischer, diretora de Direitos Humanos da SDS.

O auxílio emergencial, no valor de R$ 600, está sendo pago pelo Governo Federal a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (ou MEIs) e desempregados pelo período de três meses, com base na Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020. A Lei estabelece medidas excepcionais de proteção social a serem adotadas durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

Fonte: Governo de SC

MAIS LIDAS