quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEconomiaEntidades empresariais se reúnem com governador para cobrar obras prioritárias para a...

Entidades empresariais se reúnem com governador para cobrar obras prioritárias para a região

Posse Acib 18-5-15 (40) Raimundo Colombo

 

Por Cristiane Soethe 

As entidades empresariais que fazem parte da “Agenda Positiva de Blumenau” – Acib, CDL, Ampe, OAB, Codeic e Intersindical Patronal – agendaram reunião com o governador Raimundo Colombo para a próxima quinta-feira (19/5/16), às 17h, no Centro Administrativo, em Florianópolis.

Na ocasião, dirigentes das entidades apresentarão um documento que trata das três obras prioritárias para o Médio Vale do Itajaí (a nova SC 108, o novo acesso leste de Blumenau e a revitalização e recuperação da Rodovia Jorge Lacerda), além de um pacote de obras prioritárias para Blumenau, contemplando infraestrutura viária, turismo, cultura e esportes.

“Reforçamos que a cidade de Blumenau e seu entorno sentem falta de uma presença mais forte no que tange a investimentos por parte do Governo do Estado de Santa Catarina. Lembramos que a região do Vale do Itajaí representa 24,1% da população catarinense e 29,2% do PIB de Santa Catarina. Blumenau representa hoje 5,91% do PIB de Santa Catarina, ficando em 4º lugar no ranking estadual.

Diante desta realidade, lideranças empresariais, comunitárias, sindicais e políticas se reuniram para, de forma conjunta e integrada, buscar junto ao Governo do Estado recursos para obras prioritárias e que possibilitem a retomada do desenvolvimento da cidade e região”, relata o ofício que será entregue ao governador.

via ACIB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS