terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioEventos100Em1Dia Blumenau: neste sábado tem a última oficina!

100Em1Dia Blumenau: neste sábado tem a última oficina!

100em1Dia-Blumenau_Hackear-CidadeReunir pessoas para discutir soluções para a cidade. Este é o objetivo da segunda oficina organizada pelo Movimento 100Em1 Dia Blumenau.

O evento denominado de “Vamos Hackear a cidade” será neste sábado, dia 21 de maio, das 8h30 às 13h, no Machu Picchu Matte (Filial), localizado na Rua Antônio da Veiga, 303.

O tema deste encontro será Educação e Meio Ambiente. Durante o evento, será usada a metodologia do Desing Thinking com o objetivo de hackear a cidade. Para hackear o local em que vivemos, devemos mapear direito os problemas, para então propor as melhores soluções para resolvê-los.

Estas ferramentas foram usadas com sucesso no primeiro encontro, no dia 7 de maio, onde os cerca de 20 participantes propuseram diversas soluções para as questões da cidade, seja através da ativação do agentes públicos envolvendo recursos, ou mesmo com a iniciativa dos cidadãos, como intervenções urbanas de rápido desenvolvimento.

O “Vamos Hackear a cidade” é aberto a todos os interessados e não é necessário ser um designer ou técnico no assunto para aprofundar-se no tema. Todas as contribuições são válidas.

Participe!

Para participar do evento deste sábado, dia 21 de maio, basta acessar o site do 100Em1Dia Blumenau, no link: www.100em1diablumenau.com.br e fazer a inscrição na seção “Oficinas”.

Inscrições para o 100Em1Dia

Você já sonhou em mudar o local em que vive? A transformação da nossa cidade e comunidade pode partir diretamente das mãos de todos os cidadãos, e no dia 11 de junho a proposta é novamente unir pessoas, grupos e instituições realizando diversas ações positivas e intervenções em busca de uma Blumenau ainda melhor.

As inscrições para o 100Em1Dia Blumenau seguem até o dia 1 de junho. Para participar e conferir a programação prévia, acesse o site.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS