segunda-feira, 10 maio 2021
Início Economia Encontro em Blumenau vai mostrar oportunidades comerciais da Indonésia

Encontro em Blumenau vai mostrar oportunidades comerciais da Indonésia

Jacarta, capital da Indonésia

 

Para quem busca novas oportunidades de negócios em mercados internacionais, poderá conhecer os potenciais produtos de importação e exportação da Indonésia. As informações serão apresentadas em um encontro agendado para a segunda-feira (20/08/18).

O evento é organizado pelo Núcleo de Relações Internacionais da ACIB e contará com a presença de Gilang Adi Nugorho, diretor comercial do ITPC (Indonesian Trade Promotional Center), que responde diretamente ao Ministério do Comércio da Indonésia e à embaixada da Indonésia no Brasil.

A programação começa às 18h30min, com um café de boas vindas e a abertura será meia hora depois. Durante uma hora e meia, serão apresentadas propostas que podem fomentar relações bilaterais entre os dois países.

O encontro será no auditório da Acib, localizado na sala C do 2º andar do Centro Empresarial de Blumenau, na Rua Antônio Treis, 607, bairro Vorstadt. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@acib.net e são gratuitas para associados à Acib ou ao Sintex e estudantes. Não associados pagam R$ 20,00.

Dados da Indonésia

Hoje a Indonésia importa máquinas e equipamentos, produtos químicos, combustíveis e alimentos. As principais indústrias do país asiático estão nas áreas do petróleo e gás natural, têxtil, automóveis, eletrodomésticos, roupas, calçados, mineração, cimento, instrumentos e insumos médicos, artesanato, fertilizantes químicos, madeira aparada, borracha, alimentos industrializados, joalharia e turismo.

Em 2012, seus principais parceiros comerciais eram a República Popular da China (15,3%), Singapura (13,6%); Japão (11,9%); Malásia (6,4%); Coreia do Sul (6,2%); Estados Unidos (6,1%) e Tailândia (6%).

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS