terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEconomiaEmpresa de Blumenau esclarece sobre venda de máscaras descartáveis

Empresa de Blumenau esclarece sobre venda de máscaras descartáveis

 

 

 

Imagem ilustrativa

 

A empresa de Blumenau denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina de praticar preços abusivos e de crime contra a economia popular, enviou uma nota de esclarecimento.

“Esclarecemos que as Máscaras Descartável Tripla em questão, é produto importado da China, província de Hubei, epicentro do COVID-19, e o seu preço final sofreu significativo aumento devido à alguns fatores: o estoque das fábricas foi absorvido pela demanda nacional, dificultando o acesso pelos demais países.

Além disso, ressaltamos que os distribuidores de produtos importados são obrigados a praticar a comercialização no mercado interno, com base nos novos preços, sob pena de não conseguirmos gerar recursos para realizar novas importações.

Os preços na China estão muito altos, acima de qualquer média já registrada no Brasil. Então, todos os importadores estão comprando com um custo de 20 a 30 vezes superior. Mesmo assim se registra a demanda em outros países.

Antes da pandemia, o preço do pacote com 50 unidades era vendido na média, por R$ 4,00. O valor foi subindo, chegando até R$ 80,00 o pacote, quando suspendemos as vendas.

Poderíamos ter vendido todas as máscaras para o mercado estrangeiro, onde a procura é muito grande. Mas, preocupados com a população nacional, principalmente a do Estado de Santa Catarina, decidimos por não fazer essa operação.

Nós não compactuamos com a prática de nenhum crime, muito menos contra a economia popular. Somos uma empresa blumenauense que possui mais de 34 anos de existência e todas as nossas decisões são tomadas com base na responsabilidade social, que sempre pautou nossa história ao longo desses anos.”

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS