Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Músico de Blumenau cria paródias para conscientizar sobre o isolamento social

 

 

 

Por Claus Jensen

A música sempre é uma excelente forma de se comunicar com as pessoas. No sábado (21/03/20), o músico e compositor blumenauense Naldo Nogueira viu uma publicação da banda Titãs que está comemorando 40 anos de estrada, com destaque para o grande sucesso: “Sonífera Ilha”. Ela inspirou Naldo a criar “Corona Virus”, a primeira das várias paródias que incentivam as pessoas a ficarem em casa.

A letra foi surgindo de repente e depois ele gravou um vídeo em seu estúdio (Digi Studio) usando a mesma melodia do clássico do rock’n roll nacional. “Depois fui pensando em outras como ‘Encontrar alguém’ do Jota Quest, que virou “Não se encontre com ninguém”, disse Naldo.

Com mais tempo, sem aquela correria do dia a dia de aulas e gravações no seu estúdio, surgiu “Na base do beijo” da Ivete Sangalo, que ficou “Cuidado com o beijo”. Também não faltou um clássico sertanejo como “Menino da Porteira”, que virou “Menino da quarentena”. Foram cinco paródias que eles fez entre sábado e domingo a medida que vinha a inspiração.

 

 

“Para não pirarmos, pensei em fazer umas músicas para trazer alegria, algo diferente que levasse boas energias. Assim não ficarmos só vendo o monte de notícias que ficam mandando, como as fake news. No meu Instagram pessoal, estava colocando somente minhas músicas autorais. Então decidi colocar essas versões mais engraçadas e divertidas”, destacou Nogueira.

Naldo já teve seus minutos de fama nacional quando criou o Rock do Menininho. Ele se apresentou no dia 19 de julho de 2009 no programa do Faustão, da Rede Globo. Uma brincadeira que acabou tomando proporções que ele não imaginou.

Olhem só como ficou a versão de “Sonífera Ilha”, que virou “Corona Vírus”.

Não aguento mais ficar em casa trancadinho,
Mas é preciso e peço a todos com carinho
Para se cuidar
Para não contaminar
Uns aos outros com esse vírus
O coronavírus
Não saia de casa
Cuide da sua família
É bem assim
O coronavírus
Não bote a mão nos olhos
Não coloque na boca
E nem no nariz
Isso tudo vai passar bem rapidinho
É só fazer o quê pediram direitinho
E esse cuidar
Para não contaminar

Confira os novos sucessos pelas redes sociais no Youtube, Instagram e Facebook.

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top