quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralEmpresa de Blumenau cria programa para ajudar escolas da cidade

Empresa de Blumenau cria programa para ajudar escolas da cidade

censi-sanitarios_d26-10-16

 

Muitas empresas perguntam como podem ajudar escolas ou dar sua contribuição na educação. Uma ação realizada em junho, na Semana Mundial do Meio Ambiente, na Escola Municipal Adelaide Starke, se transformou em um projeto quando a empresa Censi Sistemas  Hidrosanitários percebeu que através de seus produtos poderia fazer algo em prol da comunidade escolar.

“Com o apoio da Secretaria de Educação criamos o Programa Censi na Escola, onde todo mês uma escola é visitada para levantamento de necessidade de troca de produtos hidrossanitários em estado crítico, sendo substituídos por produtos Censi e proporcionando assim um ambiente de qualidade para os alunos e professores”, conta o diretor geral da empresa, Leandro Censi.

Neste mês, a escola escolhida foi a Visconde de Taunay, com mais de 800 alunos e mais de 80 professores e colaboradores. Reconhecida pelo forte trabalho realizado em torno da sustentabilidade, em 2011 recebeu uma certificação internacional de escola criativa e inovadora pela Universidade de Barcelona.

Os profissionais usam os espaços da escola para ensinar os alunos sobre a criação e manutenção de horta, confecção de mandalas, reflorestamento, bosque, separação do lixo, além de outros temas sustentáveis, como reaproveitamento de caixas de leite.

“Nesta escola a Censi utilizou diversos produtos nos 11 banheiros existentes, dentre eles tubo extensível, reparos, acabamentos, assentos sanitários e etc”, relata a responsável pelos Recursos Humanos da empresa, Amábile Aparecida da Rosa.

É assim, através desses exemplos que cada empreendedor ou executivo, tem uma pequena dica de que tem muito a colaborar para a sociedade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS