quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEconomiaEmpresa blumenauense aumenta a produção de serviço em 1750%

Empresa blumenauense aumenta a produção de serviço em 1750%

À frente da Trezo Soluções Web, os sócios Armando Leite Júnior (à esq.) e André Felipe T. da Luz

Texto: Karin Bendheim

Uma das palavras mais faladas no último ano foi “crise”. Mas, nem de longe, ela passou para algumas empresas, que souberam lidar com o momento e crescer. Em Blumenau, a Trezo Soluções Web aumentou o quadro de funcionários em 400% e em 1.750% a quantidade de projetos desenvolvidos. No início de 2015 a empresa contava com três colaboradores e quatro projetos. Doze meses depois, já são 12 pessoas na equipe e 70 projetos em andamento, sendo quatro internacionais.

Especializada em desenvolver e-commerce por meio da plataforma Magento, a mais utilizada no mundo para lojas online, a empresa tem conquistado espaço no segmento. Entre os clientes atendidos estão Porta dos Fundos, Loja Melissa, Ipanema, Imaginarium, Todo Livro e Copa e Cia. “A Trezo faz todo o desenvolvimento e manutenção da plataforma Magento atendendo às necessidades de cada empresa. Para alguns clientes começamos a loja do zero, como foi o caso do Porta dos Fundos, para outros melhoramos a plataforma e passamos oferecer todo o suporte necessário”, explica o Chief Executive Officer (CEO) e sócio da Trezo, Armando Leite Júnior.

Sobre o sucesso do empreendimento, o Chief Technology Officer (CTO) e sócio da Trezo, André Felipe T. da Luz, diz que o diferencial está no atendimento, agilidade e capacidade de solucionar o problema do cliente. “É comum ouvir de clientes que migraram para nossa empresa que anteriormente não eram bem atendidos e que os problemas se repetiam constantemente, gerando prejuízo nas vendas”, conta André.

A gerente do e-commerce Quem Casa Quer, Daiana Brito, lembra que quem tem uma loja online sabe o quanto pode custar não ter uma equipe de suporte, principalmente quando surge um problema inesperado. “Depois de algumas terríveis experiências conheci a Trezo por indicação de um amigo e finalmente parei de ter surpresas desagradáveis. O atendimento da empresa é atencioso e, o mais importante, é uma empresa muito séria e confiável”, afirma Daiana.

Para outra cliente, o diferencial da Trezo está na agilidade e dedicação. “A empresa está sempre disposta a nos ajudar a chegar à melhor solução. Nossa parceria é fundamental para o sucesso do nosso e-commerce”, conta Priscila Andrade, da loja Coqueluche.

 

A empresa

A história da Trezo começou há dez anos, quando Armando era micro empreendedor individual (MEI) e conciliava as atividades com o emprego de carteira assinada, também na área de soluções para web. Naquela época a empresa nem tinha esse nome. Há cerca de dois anos, Armando decidiu que era hora de apostar mais no próprio negócio. Chamou André para ser sócio e juntos criaram a Trezo.

 

Frida e a Kiara, as cachorras de Armando Leite Júnior, fazem parte da equipe da Trezo.
Frida e a Kiara, as cachorras de Armando Leite Júnior, fazem parte da equipe da Trezo.

A empresa fica em uma casa, onde os colaboradores contam com um ambiente diferenciado, a começar pela companhia de duas cachorras: a Frida e a Kiara. Além do local de trabalho, uma sala grande com mesas, computadores e acessórios exclusivos de cada um, há espaços para relaxar, pensar em soluções e ter ideias inovadoras. Piscina, sala de academia, televisão e churrasqueira são algumas das mordomias à disposição da equipe. Além disso, o almoço, feito com base no cardápio de uma nutricionista, é oferecido a todos na empresa.

Armando explica que, devido à pressão das atribuições nesse tipo de atividade, a preocupação com o bem estar dos colaboradores é constante, por isso, a Trezo oferece benefícios internos, criando um ambiente mais leve. “Nossa equipe precisa trazer resultados e atender bem nossos clientes. E a acreditamos que o ambiente de trabalho é fundamental nesse processo, assim sempre fornecemos nosso melhor”, aponta Armando.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS