sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralEmpório Vila Germânica comemora seis anos

Empório Vila Germânica comemora seis anos

Pontos gastronômicos como Bier Vila e Alemão Batata fazem parte do complexo  | Imagem: Daniel Zimmermann
Pontos gastronômicos como Bier Vila e Alemão Batata fazem parte do complexo

Texto: Marina Melz | Fotos: Daniel Zimmermann

Complexo se tornou referência em Blumenau (SC) pelo atendimento aos visitantes sete dias por semana o ano todo

Há seis anos, o Parque Vila Germânica funcionava regularmente apenas na Oktoberfest. Os turistas – vindos de ônibus ou de carro – passavam cerca de 20 minutos no complexo. Compravam souvenires, visitavam o local onde a festa ocorre e iam embora. Hoje, o tempo de permanência supera 1h30min. Há opções gastronômicas, sugestões de compra diferenciadas, infraestrutura para que permaneçam por lá. Há o Empório Vila Germânica.

O espaço comemora seis anos no dia 25 de setembro. Mais do que salas ocupadas por pessoas e empresas, o Empório Vila Germânica se tornou referência de lazer o ano inteiro para blumenauenses e turistas.

São 25 espaços no Empório Vila Germânica, todos ocupados  | Imagem: Daniel Zimmermann
São 25 espaços no Empório Vila Germânica, todos ocupados

Os 25 espaços disponíveis estão lotados e há fila de espera para ocupar uma das salas. Hoje, o Empório Vila Germânica é o coração do turismo na cidade e, mais do que nunca, símbolo de que é possível que a iniciativa privada e o poder público convivam em sintonia.

Valmir Zanetti, diretor executivo do espaço e presidente da associação que reúne os lojistas, acredita que um dos motivos da transformação que o Empório Vila Germânica proporcionou é a evolução constante. “As necessidades dos turistas mudam e, com o fluxo intenso o ano inteiro, é possível perceber estes movimentos de maneira mais clara. Da infraestrutura física, como o playground, até questões mais subjetivas, como o horário de abertura das lojas: tudo é constantemente avaliado para encontrarmos oportunidades de melhoria”, comenta.

Ainda segundo o executivo, há vários desafios a serem vencidos, mas o caminho do Empório Vila Germânica é sem volta. “Temos muito a melhorar, mas não vamos parar. Em seis anos nos tornamos referência na região no que tange turismo. Vamos conquistar muito mais”, afirma.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS