domingo, 5 dezembro 2021
InícioEconomiaRede de supermercados incentiva a inclusão de pessoas com deficiência

Rede de supermercados incentiva a inclusão de pessoas com deficiência

A Rede TOP contrata funcionários deficientes e realiza eventos da APAE

A contratação de funcionários portadores de deficiências físicas ou psicológicas é lei no Brasil para empresas com mais de 100 funcionários, mas a inclusão envolve diversos fatores para a melhor adequação da pessoa ao ambiente de trabalho. Com o suporte necessário, independentemente da deficiência, o colaborador pode exercer funções normalmente, como é o caso do colaborador da Rede TOP de Rio dos Cedros, Thiago Trisoto, portador de paralisia motora. O empacotador teve sua primeira oportunidade no mercado de trabalho em 2010.

Inclusao-social_RedeTop_Tiago-Trisoto

Aos 26 anos, Thiago vai todos os dias ao trabalho com uma motocicleta adaptada, e após o expediente faz um curso de informática. Segundo ele, trabalhar na Rede TOP contribuiu e tem contribuído a cada dia para o seu desenvolvimento como pessoa. “Hoje tenho uma profissão, e me esforço para obter a satisfação de nossos clientes”, comenta o jovem.

A Analista de RH da Rede TOP em Rio dos Cedros, Débora Polastrini, ressalta que Thiago é um exemplo para todos os colaboradores da unidade. “Ele conhece nossos clientes pelo nome, é determinado, nunca chega atrasado e cumpre com todas as suas responsabilidades. As limitações impostas pela vida não o desanimaram e nós sentimos orgulho em fazer parte desta história e poder colaborar com seu desenvolvimento profissional e pessoal”.

Inclusao-social_RedeTop_02

 

Inclusao-social_RedeTop_01

Supermercados recebem eventos da APAE

A Rede TOP também mantém as portas abertas para eventos que visam a inclusão social. Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada no fim de Agosto, as unidades da empresa em Timbó e Barra velha receberam as ações da APAE. O evento faz parte do calendário do supermercado há seis anos, e reúne fornecedores, clientes, colaboradores e até mesmo ex-colaboradores. Os alunos da APAE fazem apresentações e participam de um café oferecido pela empresa.

Texto: Lucas Paraizo

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS