quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralEm assembleia, os trabalhadores do transporte coletivo decidem continuar com a paralisação

Em assembleia, os trabalhadores do transporte coletivo decidem continuar com a paralisação

Fotos: Sindetranscol

Na manhã desta segunda-feira (28/12) o Sindetranscol promoveu uma assembleia geral no terminal urbano do Aterro reunindo trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau. Mas as notícias para os blumenauenses não são boas porque a greve irá continuar. Uma nova Assembleia deve acontecer no mesmo local às 17 horas.

De acordo com nota divulgada nas redes sociais pelo sindicato, a decisão do Ministério Público do Trabalho, que destinaria os valores arrecadados diariamente até sanar todo pagamento do 13º salário dos trabalhadores por enquanto não foi aceita.

“A Justiça não atende ao pedido feito pela procuradora do trabalho, que foi o bloqueio dos créditos do Consórcio Siga para o pagamento do 13º Salário, mas determinou o bloqueio de 30% dos créditos para o pagamento do salário de dezembro, sem mencionar nada sobre o 13º e Vale Alimentação. O Sindicato informou à categoria que foi notificado sobre a decisão judicial apenas na manhã de hoje, motivo pelo qual não teve acesso ao conteúdo dos autos do processo, e buscará novo entendimento do Judiciário para que os trabalhadores e trabalhadoras possam decidir os rumos do movimento como mais clareza e responsabilidade.”

Com isso, o blumenauense trabalhador continua sem transporte coletivo, a categoria sem 13º salário, as empresas do Consórcio Siga ainda mais endividadas pela falta de faturamento com os dias sem operar, complicando ainda mais a situação financeira. Ou seja, péssimo para todo mundo.

 

Greve-Sindetranscol_28-12-15_01

Greve-Sindetranscol_28-12-15_05

Greve-Sindetranscol_28-12-15_03

Greve-Sindetranscol_28-12-15_02

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS