terça-feira, 11 maio 2021
Início Esporte É hora de dar apoio ao Metropolitano

É hora de dar apoio ao Metropolitano

Metropolitano precisa vencer o Juventus, nesta quarta, no Sesi, para quebrar a sequência negativa nas últimas rodadas do Catarinense. Foto: Sidnei Batista/CAM

Depois da paulada que levou do Brusque, domingo, o Metropolitano volta ao Sesi nesta quarta-feira. Para evitar a terceira rodada seguida e voltar à briga por vaga no quadrangular final, o Verdão precisa, além de superar o Juventus, controlar os nervos, a ansiedade e administrar a pressão que virá das arquibancadas.

Em resumo, o time de Jaraguá do Sul me parece o mais tranquilo dos adversários no confronto.

Tenho lido muita gente indignada com a goleada de domingo. Já escrevi sobre o que penso, o resultado foi anormal e causado por alguns fatores determinantes, como o nervosismo do time de casa, potencializado pelo gol sofrido logo de cara. O trabalho feito pelo Metrô até aqui merece crédito, e o torcedor blumenauense, sempre desconfiado, precisa fazer a parte dele apoiando, dando moral ao time. Se o ambiente for favorável, uma vitória até sem muitos sustos é a tendência. E aí nas duas rodadas finais o Metropolitano volta a ter a faca e o queijo na mão.

A quarta-feira nos reserva outros dois jogos: Criciúma x Marcílio Dias, no Sul do Estado, com o Tigre querendo afastar a desconfiança do seu torcedor do trabalho de Ricardo Drubscky, e de quebra assumir a ponta da tabela. O Marcílio, que tem feito boas apresentações, tenta surpreender para sonhar com o quadrangular.

Em Brusque, a sensação do campeonato recebe o Atlético naquele jogo atrasado da segunda rodada que não ocorreu na data por conta daquele rolo no Estádio do Sesi, em Blumenau. Ao Bruscão, as circunstâncias só fizeram bem: o time se acertou, está embalado e vai poder jogar na sua casa (cumpriria perda de mando no Sesi na ocasião). Por outro lado, o time de Ibirama caiu de produção. Se confirmar o favoritismo, o Brusque dá um passo gigantesco pra ficar com uma das vagas.

Por Rodrigo Braga

Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS