A Polícia Civil concluiu o inquérito de um homicídio que aconteceu no dia 30 de outubro de 2018. Após várias diligências, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) chegou a dois suspeitos pela morte de Daniel Barbosa dos Santos. Ele foi atingido com um tiro na cabeça na Rua 7 de maio, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.
A vítima combinou encontrar-se com um dos suspeitos no local. Logo depois que ele chegou, passou uma motocicleta com dois ocupantes, quando o carona disparou contra Daniel que foi atingido e acabou morrendo no hospital.
As investigações da Polícia Civil concluíram que o autor dos disparos foi seu próprio primo de 28 anos. Teria sido uma vingança, já que messes antes Daniel também tentou matá-lo com um tiro, mas ele sobreviveu e prometeu revidar.
O segundo suspeito indiciado é T.A.S., de 26 anos, justamente a pessoa que marcou o encontro com a vítima no local onde foi morta. Interrogado, ele negou qualquer participação no crime.
Daniel era traficante e quando foi morto estava com drogas e portava duas armas de fogo. O Delegado Egidio Maciel Ferrari, da DIC Blumenau, encaminhou o inquérito policial ao poder judiciário e representou pela prisão preventiva do suspeito. Nesta quarta-feira (27/11/19) os dois foram presos.