domingo, 26 setembro 2021
InícioGeralDois navios da Marinha estão abertos para visitação gratuita em Itajaí até...

Dois navios da Marinha estão abertos para visitação gratuita em Itajaí até quarta (17)

Foto: Marcos Fernandes

 

Entre às 14h e 17h, desta terça e quarta-feira (16 e 17/01/18), o público terá a oportunidade de conhecer duas embarcações da Marinha brasileira, que estão atracadas no porto de Itajaí (SC). Oficiais ficarão a disposição no local para tirar dúvidas e mostrar algumas instalações.

 

Foto: Marcos Fernandes

 

Os navios Fragata Liberal (F43) e o Navio Tanque Gastão Motta (G23), participam da Operação Aspirantex 2018, que começou no dia 12 de janeiro, e realiza diversas atividades para os futuros Oficiais da Marinha.

 

 

A Fragata Liberal (F43) foi a quarta de uma série de seis fragatas da classe Niterói, construídas na Inglaterra e ordenadas em 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha. Está em missão pela ONU, desde setembro de 2016, na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), sendo a Capitania da Força Tarefa Marítima da UNIFIL. Seu atual Comandante é o CMG Ricardo Silveira Mello.

 

 

 

Já o Navio de Tanque Almirante Gastão Motta (G23) é o primeiro navio a ostentar esse nome na Marinha brasileira. Ele foi construído para complementar o Navio Tanque Marajó (G27) e substituir o Navio de Apoio Logístico Almirante Gastão Motta (G29). Construído pelo estaleiro ISHIBRAS – Ishikawajima do Brasil S/A, no Rio de Janeiro, a embarcação foi lançada em 1990.

Para mais informações adicionais, você pode ligar para a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, pelo (47) 3348-0129.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS