domingo, 16 maio 2021
Início Geral Dois navios da Marinha estão abertos para visitação gratuita em Itajaí até...

Dois navios da Marinha estão abertos para visitação gratuita em Itajaí até quarta (17)

Foto: Marcos Fernandes

 

Entre às 14h e 17h, desta terça e quarta-feira (16 e 17/01/18), o público terá a oportunidade de conhecer duas embarcações da Marinha brasileira, que estão atracadas no porto de Itajaí (SC). Oficiais ficarão a disposição no local para tirar dúvidas e mostrar algumas instalações.

 

Foto: Marcos Fernandes

 

Os navios Fragata Liberal (F43) e o Navio Tanque Gastão Motta (G23), participam da Operação Aspirantex 2018, que começou no dia 12 de janeiro, e realiza diversas atividades para os futuros Oficiais da Marinha.

 

 

A Fragata Liberal (F43) foi a quarta de uma série de seis fragatas da classe Niterói, construídas na Inglaterra e ordenadas em 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha. Está em missão pela ONU, desde setembro de 2016, na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), sendo a Capitania da Força Tarefa Marítima da UNIFIL. Seu atual Comandante é o CMG Ricardo Silveira Mello.

 

 

 

Já o Navio de Tanque Almirante Gastão Motta (G23) é o primeiro navio a ostentar esse nome na Marinha brasileira. Ele foi construído para complementar o Navio Tanque Marajó (G27) e substituir o Navio de Apoio Logístico Almirante Gastão Motta (G29). Construído pelo estaleiro ISHIBRAS – Ishikawajima do Brasil S/A, no Rio de Janeiro, a embarcação foi lançada em 1990.

Para mais informações adicionais, você pode ligar para a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, pelo (47) 3348-0129.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS