sexta-feira, 30 julho 2021
InícioTrânsitoEmbriaguezDois motoristas são presos por embriaguez, um de 68 anos após colidir...

Dois motoristas são presos por embriaguez, um de 68 anos após colidir em muro

Ambos estavam envolvidos em acidentes que ocorreram nos bairros Itoupavazinha e Badenfurt, em Blumenau.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foi acionada às 16h45 desta quarta-feira (15/07/21) para atender uma acidente na Rua Mauro Augusto Knoch, altura do nº 200, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. No local, uma caminhonete Chevrolet S10 com placas da cidade havia colidido contra um automóvel Chevrolet Classic estacionado e depois no muro.

Felizmente o idoso não se feriu, mas apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro resultou em 0,67 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central da Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais.

No início da noite, por volta das 19h30, ocorreu uma colisão envolvendo um utilitário VW Saveiro e um automóvel Chevrolet Corsa, ambos com placas de Blumenau. O acidente aconteceu na Rua Bernardino José de Oliveira, altura do nº 821,no bairro Badenfurt.

O motorista da Saveiro, de 43 anos, recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas segundo a Guarda Municipal de Trânsito, teria admitido ter consumido bebida alcoólica. Ele foi conduzido à Central da Polícia Civil, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante. A condutora do Corsa, de 22 anos, nada sofreu e o teste do bafômetro dela deu negativo.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS