Dois motoristas são presos por embriaguez após acidentes em Blumenau

As duas ocorrências foram atendidas pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT) nos bairros Fortaleza.

Em dois acidentes que aconteceram neste sábado (21/01/23) no bairro Fortaleza, em Blumenau, os motoristas estavam embriagados. Em ambos os casos, eles receberam voz de prisão dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os trâmites legais.

O primeiro caso foi às 17h40 na Rua Francisco Valhdieck, altura do nº 3.273, onde uma colisão envolveu os automóveis Renault 19 com placas da cidade e Ford Fiesta de Pinhão (PR). Nenhum dos motoristas ficou ferido e ambos foram submetidos ao teste do bafômetro. O do motorista do Renault, de 77 anos, deu negativo.

Mas o resultado do condutor do Fiesta, de 28 anos, foi de 0,46 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, considerado crime de trânsito. Ele foi levado à Central de Polícia e o veículo ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), porque estava sem licença.

Mais tarde, às 20h40, ocorreu mais um acidente envolvendo dois automóveis, desta vez na Rua Vereador Agnelo Paulo Lanser, altura do nº 36. A colisão entre o Chevrolet Agile e o Fiat Argo Trekking, não deixou ninguém ferido.

No entanto, o motorista do Argo, de 62 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez. Os agentes da GMT aplicaram o teste do bafômetro que acusou 0,85 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Ele recebeu voz de prisão por crime de trânsito e o veículo também foi levado ao pátio da SMTT pois não havia outro condutor habilitado no local. O motorista do Agile, de 41 anos, também realizou o teste do bafômetro, mas deu negativo.

As circunstâncias envolvendo os dois acidentes não foram informadas pela GMT. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.