domingo, 24 outubro 2021
InícioSaúdeDois hospitais do Vale do Itajaí abriram novas vagas na UTI Covid-19...

Dois hospitais do Vale do Itajaí abriram novas vagas na UTI Covid-19 SUS, nenhum de Blumenau

Ontem (24) estavam 100% ocupados. Essas informações foram divulgadas em nível estadual às 11h08 desta quinta-feira (25/02), podendo já estar desatualizadas.

Dois hospitais do Vale do Itajaí, que estavam com seus leitos de UTI Covid-19 SUS totalmente ocupados ontem (24), ofereciam vagas até às 11h08 desta quinta-feira (25/02/21). Três eram no Hospital OASE, de Timbó, e um no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar.

Já o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, que na terça-feira (24) tinha duas vagas, hoje só havia mais uma. A unidade possui um total de 15 leitos de UTI Covid-19 SUS.

Em Blumenau, os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, continuam com todos os 30 leitos (ambos) desse tipo ocupados. A mesma situação acontece nos hospitais de Brusque (Azambuja), Ibirama (Doutor Waldemiro Colautti), Indaial (Beatriz Ramos) e Ituporanga (Bom Jesus). Ou seja, em todo Médio e Alto Vale há apenas quatro vagas para quem estiver na situação mais grave da Covid-19.

Já no litoral, na região Foz do Vale do Itajaí, onde havia mais leitos livres, ainda era possível encontrar 11 disponíveis. Dois no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú; e os outros em Itajaí, nos hospitais Marieta Konder Bornhausen, com 3 vagas, e Pequeno Anjo, com seis.

Os dados são da Tabela Leitos SUS de hospitais, alimentado e mantido pela Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina. Todo o Vale do Itajaí está com a taxa média de ocupação das UTIS COVID-19 SUS em 95,8%.

Lembrando que essa lista se refere apenas aos que atendem pacientes pelo Sistema Único de Saúde, o que não é o caso dos particulares, como em Blumenau, o Hospital Santa Catarina.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS