domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralDois estabelecimentos são interditados por irregularidades pela Polícia Civil, em Blumenau

Dois estabelecimentos são interditados por irregularidades pela Polícia Civil, em Blumenau

 

Fotos: Polícia Civil de Blumenau

Por volta das 23h desta quarta-feira (29/08/18), a Polícia Civil, em fiscalização do Setor de Jogos e Diversões da Delegacia Regional de Polícia, interditou dois estabelecimentos comerciais em Blumenau. Eles ficam localizados nas ruas Sete de Setembro (Centro) e Antônio da Veiga (Victor Konder), em um raio de aproximadamente um quilômetro.

Segundo a Polícia Civil, na tabacaria da Rua 7 de Setembro, havia um número maior de pessoas do que o permitido pelo alvará. Já o outro, estava totalmente irregular, onde sequer alvará tinha.

Segundo o delegado Rodrigo Marchetti, foi a primeira ação da chamada Lei Kiss (13.425/2017), que define normas mais rígidas sobre segurança, prevenção e proteção contra incêndios em estabelecimentos de reunião de público. As penas podem ser detenção de seis meses a dois anos e multa.

Nesses casos, os proprietários do primeiro estabelecimento terão que comparecer ao Juizado Especial Criminal. Já no bar da Rua Antônio da Veiga, os eles primeiro terão que regularizar a situação.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS