segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioTrânsitoTransporte públicoDivulgados os horários e linhas de ônibus que irão operar nesta segunda...

Divulgados os horários e linhas de ônibus que irão operar nesta segunda (1/02)

Onibus Piracicabana 31-01-16 (29)
Fotos: Luciano Bernz

Na noite deste domingo (31/01/16) foi divulgada uma atualização às 22h18min dos horários e linhas especiais que irão operar nesta segunda-feira (1/02), que será novamente de catraca livre.

A Prefeitura de Blumenau informa que o transporte coletivo operará com linhas e horários especiais nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, devido à falta de mão de obra para contratação por parte da nova empresa. A frota de 190 ônibus está disponível para circulação, porém a Viação Piracicabana aguarda a demissão dos trabalhadores do Consórcio Siga para contratação. Ao longo da semana, com a efetivação das contratações mais ônibus serão disponibilizados e mais linhas serão atendidas.

Serão 51 linhas, sendo oito troncais e 43 alimentadoras, circulando nesta segunda-feira com tabelas de horários que estão disponíveis no site da Prefeitura de Blumenau, no link Horário de Ônibus. A tarifa será no valor de R$ 3,65 conforme o decreto 10.866, de 11 de janeiro de 2016.

Tantos nos terminais urbanos, quanto nas estações de pré-embarque o acesso será pela porta dianteira e o pagamento será realizado dentro dos ônibus. Todas as gratuidades aos usuários estão mantidas, assim como o Blufácil que volta a atender normalmente a partir desta segunda-feira. Até sexta-feira, dia 5, os displays de identificação das linhas devem estar em funcionamento, por enquanto cartazes serão utilizados para informar as linhas.

Os usuários poderão utilizar os créditos dos seus cartões no embarque, porém ainda não será possível efetuar a recarga dos cartões. A Prefeitura de Blumenau aguarda liberação dos dados da bilhetagem eletrônica com base na decisão judicial. A integração temporal está suspensa até o recadastramento das matrizes.

 

Alterações de Linhas

Linhas 507 e 704 tiveram alterações em seus itinerários. A linha 507 – Bela Vista passa a ser chamada de 507 – Vorstadt com destino até a Malwee, divisa Blumenau/Gaspar. A mudança do itinerário foi necessária porque somente a empresa Rodovel tem autorização do Deter/SC para efetuar o transporte intermunicipal Bela Vista/Blumenau. A Administração Municipal irá trabalhar para obter essa autorização.

Linha 704 – Passo Manso passa a sair do Terminal Proeb e não mais do Terminal Fonte. A medida visa otimizar o funcionamento da linha e o atendimento aos usuários.

 

Confira as linhas que estarão em funcionamento nesta segunda-feira:

Troncais

Alimentadoras

Downloads

Fonte: SETERB

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS