quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralDiretor de estúdio de animação catarinense participa de evento com mestre dos...

Diretor de estúdio de animação catarinense participa de evento com mestre dos roteiros Robert Mckee

Rubens BelliO diretor de animação da produtora Belli Studio, Rubens Belli, participará entre os dias 23 e 26 de janeiro de um dos principais e mais disputados eventos sobre roteiros do Brasil. A segunda edição do Programa Globosat de Roteiristas traz ao Rio de Janeiro o mestre dos roteiros de Hollywood, Robert Mckee. Ele ministrará o Seminário GENRE, que ensina os conceitos, princípios e estruturas para se contar uma boa história de suspense, comédia, romance, além de um dia dedicado exclusivamente às séries de TV.

O final de cada aula será ilustrado com análises completas dos filmes “Seven – Os Sete Crimes Capitais”, “As Pontes de Madison” e “Um Peixe Chamado Wanda” e das séries “Breaking Bad”, “Dexter”, “Sopranos”, “Nurse Jackie” e “Six Feet Under”. “Vamos aplicar os conhecimentos adquiridos com Robert Mckee em projetos para a TV que estamos desenvolvendo”, diz Belli. O programa propõe a imersão no processo criativo da produção de roteiros, especialmente para séries de TV. O objetivo é aprimorar o conhecimento dos profissionais do mercado audiovisual no Brasil, a partir da experiência internacional.

Mais sobre Robert Mckee

Acadêmico do comitê Fulbright, dedicou os últimos 30 anos à educação e tutoria de mais de 55 mil roteiristas, romancistas, dramaturgos, poetas, documentaristas, produtores e diretores de diversos países. Geoffrey Rush, Paul Haggis, Akiva Goldsman, William Goldman, Joan Rivers, Andrew Stanton, John Lasseter, Kirk Douglas, John Cleese, Russell Brand, Steve Pressfield, Ed Saxon, entre outros, são alguns dos mais notáveis escritores e atores que fizeram seus cursos. Em 2000, McKee foi premiado com o International Moving Image Book Award pela publicação do livro “STORY: Substância, Estrutura, Estilo e os Princípios do Roteiro”, que se tornou leitura obrigatória para escolas de cinema nas universidades de Harvard, Yale, UCLA, USC e Tulane. A obra ficou na lista de best-seller do Los Angeles Times por 20 semanas e é chamada “A Bíblia do Roteiro”.

Camile Magalhães | Oficina das palavras

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS