quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral EPTRANS e FAEMA visitam a nova Rússia neste sábado

EPTRANS e FAEMA visitam a nova Rússia neste sábado

Nova Rússia - F Eraldo Schnaider

O Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTrans), e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), com apoio da Secretaria de Turismo, estarão neste sábado, dia 25 de janeiro, na região da Nova Rússia para realizar uma blitz educativa. A ação ocorrerá das 10h às 15h nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA) III, localizada na rua Santa Maria. O objetivo da blitz será orientar os motoristas sobre a sinalização existente na via, prestar esclarecimentos referentes ao comportamento adequado no trânsito, e alertar sobre o respeito à natureza, tendo em vista que a localidade é repleta de belezas naturais que atraem muitos visitantes.

Durante a blitz, cujo intuito não é notificar, mas sim conscientizar os motoristas, uma equipe da Diretoria de Educação Ambiental da Faema realizará a entrega gratuita de mudas de árvores nativas e panfletos orientativos que destacam a importância da conservação da natureza. Mudas da árvore ipê-rosa, que representa a cidade de Blumenau, e da ipê-amarelo, que simboliza o Brasil, serão distribuídas no local.

De acordo com o diretor de Educação Ambiental, Rogério Luiz Muller, cerca de 400 mudas do horto florestal da Fundação serão cedidas para a blitz. “Disponibilizamos as mudas em ocasiões especiais”, ressaltou o diretor. Segundo ele, a ação também visa o resgate do aspecto florido nas praças do município e o incentivo a prática do plantio e da arborização.

via PMB | Texto: Juliana Damian Silva e Jhulian Pereira

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS