domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralDicas para manter suas atividades físicas durante o inverno

Dicas para manter suas atividades físicas durante o inverno

Atividade-inverno_div_19-7-16

 

Inverno, eis uma estação que faz nosso cérebro só querer uma alimentação quentinha, sofá e cobertor. Nessa época do ano a prática de esportes acaba, quase sempre, ficando para segundo ou terceiro plano.

O que muitas pessoas esquecem é a importância de manter a atividade física em qualquer estação do ano. Tudo bem que o frio incomoda, mas é possível, sim, manter o treinamento.

A profissional de Educação Física da Unimed Blumenau Fernanda Isolani diz que a persistência é fundamental para afastar a preguiça. “A pessoa precisa vencer o período dos 21 dias iniciais. Estudos comprovam que passando esse período, o cérebro aceita que aquela atividade que você desenvolve faz parte da sua rotina. Ou seja, é preciso insistir e sair de casa”, comenta.

Fernanda ainda dá algumas dicas para a prática de esportes nesta época:

  • Crie uma rotina: estabeleça os dias da semana em que você vai praticar a atividade;
  • Use roupas adequadas: saia de casa agasalhado, porém use roupas que permitam você desenvolver os movimentos;
  • Siga a orientação do profissional: é fundamental que o treino seja acompanhado por um profissional de educação física;
  • Hidratação é importante: com o frio muitas pessoas acabam deixando de beber água, mas a hidratação deve ser mantida independe da época do ano. O consumo de chás é uma boa pedida;
  • Evite sair em jejum: não é aconselhável sair de casa antes de fazer um lanche.

A Unimed Blumenau oferece gratuitamente a seus clientes o Grupo de Caminhada e Corrida (GCC), às terças e quintas no parque Ramiro Ruediger, o Grupo de Ginástica Natural (GGN), às segundas e sextas em ambiente privativo, e Caminhada (circuito de rua), aos sábados no Centro de Promoção e Atenção à Saúde.

São atividades que permitem sair do sedentarismo com segurança e orientação profissional, de forma a habilitar o participante a migrar para outras modalidades à sua escolha.

Já faz oito meses que as dores nas pernas já não incomodam mais Janice Helena Grendling. Ela é aluna do GGN e diz que mesmo no frio vale a pena fazer exercícios: “Deixa a gente mais disposta, motivada. Depois que se sai de casa tudo fica mais fácil. ”

Uma consulta de avaliação com o beneficiário é feita antes do início da atividade. As vagas por período são limitadas. Mais informações no telefone 3331-8785 ou fernanda.isolani@unimedblumenau.com.br.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS