segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusDias de chuva não haverá recolhimento de lixo em Blumenau

Dias de chuva não haverá recolhimento de lixo em Blumenau

 

 

 

Foto: Racli / Divulgação

 

Desde o início das ações envolvendo a prevenção da contaminação do coronavírus Covid-19 em Blumenau, foi informado que o serviço de coleta de lixo iria continuar a operar. Mas o serviço é feito por trabalhadores que estão expostos ao tempo e correm o risco de ficarem doentes com a chuva.

Foi buscada uma solução com a empresa Racli Limpeza Urbana para evitar o cancelamento do serviço, o que poderia causar um problema sanitário. A melhor alternativa foi cancelar a coleta quando chover evitando assim que os trabalhadores fiquem gripados, o que aumentaria a chance de contrairem o Covid-19.

A informação foi passada na transmissão online do prefeito Mário Hildebrandt no final da tarde desta sexta-feira (20/03/20). Ele lembrou que nessa situação, nós moradores temos a responsabilidade em manter o lixo em locais adequados até acontecer a coleta.

“Nos ajude não levando o lixo para o container. Eles são os poucos trabalhadores que estão correndo na rua fazendo um trabalho para que tenhamos saúde pública. Porque tirar lixo da rua é uma questão de saúde público. Ele precisa estar bem para fazer esse trabalho”, comentou Hildebrandt.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS