sábado, 4 dezembro 2021
InícioEventosDia do Trabalhador será marcado por festa para as famílias

Dia do Trabalhador será marcado por festa para as famílias

Festa-trabalhador_25-4-15_01
A programação vai contar com serviços sociais, oficinas, feira de artesanato, exposição, brinquedos infláveis, apresentações e muito mais.

Texto: Felipe Rodrigues | Fotos: Soni Robinson Witte

Uma grande festa está sendo preparada pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, juntamente com a RIC TV Record de Blumenau, para comemorar o Dia do Trabalhador, celebrado nesta sexta-feira, dia 1º de maio. O evento começa às 10h e acontece nos três setores, além da parte externa do Parque Vila Germânica. Uma programação especial foi montada para a data. Entre os destaques estão os serviços voltados à comunidade, como ofertas de emprego, atendimento do Procon, corte de cabelo e manicure.

Festa-trabalhador_25-4-15_02

A programação vai contar, ainda, com serviços de saúde, oficinas, feira de artesanato e antiguidades, brechó, exposições, pista educativa de trânsito, brinquedos infláveis, jogos e quadras de badminton para a criançada. As apresentações musicais e de dança também têm espaço na festa. Na parte da manhã sobem ao palco cultural do Setor 2 os projetos de bandas e fanfarras do município, os grupos da Fundação Pró-Família e Banda Municipal de Blumenau. À tarde acontece uma aula de zumba, apresentação e oficina de dança, show com a Banda Sonic e, por fim, às 17h, a dupla Dany e Rafa faz um super show para encerrar e coroar a programação.

Outra novidade deste ano será o espaço destinado para solicitações de Carteira de Identidade para quem ainda não tem ou para quem deseja renovar a sua. Para pessoas acima de 65 anos é necessário levar certidão de registro civil original atualizada, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente. Já para quem tem menos de 65 anos, é indispensável a apresentação da certidão de nascimento original, além do comprovante de residência e a imagem.

A foto deve ter o rosto pessoa centralizado, testas e sobrancelhas a mostra, sem sorriso, sem acessórios e camisas de time, logomarcas, regatas e top. O serviço acontecerá em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau, responsável pela emissão do documento.

via PMB

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS