quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEconomiaCarlos Tavares D'Amaral é reeleito presidente da Acib

Carlos Tavares D’Amaral é reeleito presidente da Acib

Carlos-Tavares-Amaral_Avelino-Lombardi_01
Avelino Lombardi (vice-presidente) e Carlos Tavares D’Amaral (presidente) foram reeleitos. | Foto: divulgação

Texto: Cristiane Soethe Zimmermann

Com 62 votos favoráveis e um branco, Carlos Tavares D’Amaral, da Cia. Hering, foi reeleito nesta segunda-feira (27) presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), tendo como vice Avelino Lombardi, da Segura Segurança Privada, para a gestão 2015/2017. A votação ocorreu das 9h às 17h e o resultado saiu pouco antes das 18h. Estavam aptos a votar representantes de 810 empresas associadas à entidade.

O presidente Carlos Tavares D’Amaral agradeceu pela confiança e convocou os diretores e conselheiros para auxiliarem a fazer da Acib uma entidade cada vez mais participante e que seja respeitada pelo trabalho que realiza, levando em consideração sempre os empreendedores de pequeno e médio porte.

Amaral é o atual presidente da Acib. Foi vice-presidente da entidade durante oito anos: nas duas gestões de Ricardo Stodieck e nas duas de Ronaldo Baumgarten Jr. Blumenauense, diretor administrativo da Cia. Hering, e vice-presidente da Facisc para o Vale do Itajaí, o empresário é graduado em Engenharia de Telecomunicações pela PUC do Rio de Janeiro. Possui pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Sua carreira profissional foi inteiramente dedicada à Cia. Hering, onde atua desde 1975. Na empresa foi analista de sistemas, gerente de Informática, passou pelas áreas de administração de vendas, produto e mercado. Na década de 90 foi o idealizador das “Hering Family Stores”, hoje “Hering Stores”, rede de franquias da empresa.

Avelino Lombardi é empresário do ramo da Segurança Privada e do Asseio e Conservação há 23 anos. Graduado em Economia pela Furb, é também especialista em Gestão de Empresas pela FGV e em Gestão e Controle da Segurança Privada pela FBCP. É presidente do Sindicato das Empresas do Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina; vice-presidente da Região Sul da Federação das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental; vice-presidente para Assuntos de Gerenciamento de Riscos Adjunto da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transportes de Valores; delegado para o Vale do Itajaí do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina; e delegado para o Vale do Itajaí do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina.

Posse

A posse da nova Diretoria da Acib será no dia 18 de maio, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Os convites já podem ser adquiridos na sede da entidade, pelo valor de R$ 100 para não associados e R$ 70,00 para associados da Acib. A solenidade será no Grande Auditório do teatro e, logo em seguida, os convidados serão recepcionados com um coquetel no salão principal. O evento conta com patrocínio do Banco do Brasil, BRDE, Unimed, Odebrecht Ambiental e ISO Audiovisuais.

Diretoria

  • A diretoria da Acib será formada pelos seguintes empresários:
  • Diretor Administrativo e Financeiro: Manfredo Krieck
  • Diretor para Assuntos da Indústria: Hans Bethe
  • Diretor para Assuntos de Comércio e Turismo: Lothar Klemz
  • Diretor para Assuntos de Desenvolvimento e Planejamento Urbano: Paulo Henrique Herwig
  • Diretor para Assuntos de Prestação de Serviços: Nélio Abreu Neto
  • Diretor para Assuntos da Pequena e Micro Empresa: Paulo Kuroski
  • Diretor para Assuntos Comunitários: Renato Medeiros
  • Diretora de Núcleos: Maria Denise Ribeiro Ern
  • Diretor para Assuntos Ambientais e de Energia: Harold Danzberg
  • Diretor para Assuntos Internacionais: Markus Blumenschein
  • Diretora de Relações com Associados: Flavia Kurth
  • Diretor para Assuntos da Saúde: Guilherme De Toni
  • Diretor para Assuntos Tecnológicos e Inovação: Leonardo Fernandes de Souza Aguiar

Conselhos

O Conselho Deliberativo da entidade terá um terço renovado, o que corresponde a nove membros. Os nomes são: Alberto Stein, Claudete Wanderck, Eliezer da Silva Matos, Paulo Cesar Lopes, Haroldo Pabst, Sérgio Ivan Margarida, Rui Altenburg, Sérgio José Tomio e Alberto Lowndes.

Para o Conselho Fiscal, como titulares estão Leomir Minozzo, Rolf Hartmann e Mara Denise Poffo Wilhelm, e como suplentes Solange Schröder, Lucia Helena Victorino e Carlos Mainhardt.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS