Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desembargador concede liminar que suspende processo de impeachment contra Carlos Moisés

 

 

 

Foto: Susi Padilha

 

O desembargador Luiz Cézar Medeiros emitiu uma liminar na noite desta quarta-feira (5/08/20) que suspende a tramitação do processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL). A decisão não anula o rito, apenas corrige o trâmite.

Ela atende ao pedido da defesa que questionou o ato da mesa da Assembleia Legislativa de SC ao regulamentar o impeachment, por entender que ele diverge da lei federal de 1950 que dá as diretrizes ao processo.

O advogado de Moisés alega que a Alesc deixou de cumprir as fases do processo que permitem a ampla defesa, ao permitir que o afastamento dos acusados dos cargos seja realizado já na votação da admissibilidade do processo. Para isso são necessários que dois terços dos 40 deputados estaduais votem.

No documento o desembargador cita “possíveis irregularidades verificadas no procedimento previsto no Ato da Mesa n. 221, ao deixar de prever a possibilidade de defesa e produção de provas na fase de admissão da denúncia apresentada.”

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top