Defesa Civil estende prazo para registro de ocorrências causadas por temporal

 

 

 

 

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) estendeu até o dia 5 de agosto, o prazo para que as famílias de Blumenau, atingidas pelo temporal do dia 30 de junho, registrem incidentes envolvendo seus imóveis. A partir dos registros feitos na secretaria, os moradores poderão dar entrada no saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Até o momento, 350 famílias cadastraram o endereço como área afetada pelo evento climático.

Existem três formas de registrar a ocorrência na Ouvidoria da Prefeitura. Por meio do telefone 156, opção 1, via aplicativo WhatsApp pelo número (47) 9.9769-3773 (não recebe ligações) ou pelo e-mail ouvidoria@blumenau.sc.gov.br. É importante que os danos estejam evidenciados em fotos ou vídeos para que a equipe de fiscalização da Defesa Civil comprove que os danos foram ocasionados pelo temporal.

A Defesa Civil ressalta que não existe necessidade das familias afetadas se dirigirem até a agência bancária. Assim que o recurso estiver disponível, a população será comunicada. Após a liberação por parte da Caixa, as pessoas que registraram ocorrência junto à Secretaria de Defesa Civil de Blumenau poderão solicitar o saque por meio do aplicativo do FGTS, da Caixa Econômica Federal. A modalidade de saque calamidade estará disponível no aplicativo para os blumenauenses que registraram ocorrência na Defesa Civil do município.

Por João Vitor Korc [SECOM/BNU]